Quando a mãe fica doente...

13.11.15
Esta semana foi dura para mim, estive doente, sem me conseguir mexer e sem poder assegurar as tarefas e responsabilidades habituais. Eu, tal como a maioria das mulheres, não estou nada programada para estas limitações, se conseguisse deixava o corpo lá deitado na cama e vestia outro qualquer só para ir ali por a roupa a lavar, arrumar os sapatos espalhados e adiantar o jantar. 
É uma sensação terrível esta de não conseguir fazer as coisas que queremos, felizmente não tive nunca nada que me obrigasse a ser afastada da minha vida e da minha rotina, só mesmo pequenos episódios destes mas que me mostram que de facto tudo é frágil. 
Eu não me cuido nada. Não faço desporto com regularidade, sou preguiçosa demais, como muitas vezes coisas que me fazem mal e ando demasiado despreocupada com o meu peso, bebo pouca água e durmo horas insuficientes, juntando a isto uma média de 10 horas diárias no computador são mais que motivos para esta crise aguda que me deixou 3 dias quase paralisada e a perceber que sou falível e que não me adianta nada ignorar os sinais que o meu corpo me emite.
Como estou assustada tratei logo de fazer uma série de promessas:
- Dar início a uma dieta mais equilibrada com mais fruta, legumes e muitos líquidos;
- Retomar as aulas de ioga e pilates que deixei em Junho e começar a caminhar com a companhia da minha filha mais velha ao fim do dia, duas vezes por semana.
- Consultar um osteopata para corrigir a postura.
- Fazer um tratamento complementar de acupunctura, muito eficaz nestas situações.
- Deitar-me cedo pelo menos dia sim, dia não.

Mas como tudo tem dois lados como uma moeda, esta situação também permitiu perceber que a minha família é altamente funcional e autónoma, que as minhas filhas são umas doces meninas que "substituem" a mãe na perfeição, que o meu rapaz é o melhor do mundo que me sabe tranquilizar e dar o mimo necessário, que o mini rapaz está cada vez menos mini e consegue fazer cada vez mais coisas sozinho.
As fotografias seleccionadas para esta publicação foram tiradas ao logo desta semana, são momentos normais dos nossos dias, pormenores da nossa casa, pedaços da nossa vida de todos os dias.
Obrigada a esta minha família por me amparar assim e ajudar, com algum sentido de humor, a superar estes dias difíceis que estou a passar.
Bom final de semana.
Vamos aproveitar o sol!
Obrigada pela visita.

5 comentários:

  1. As sinceras melhoras para si sao votos desta leitora assidua!E um muito obrigada a´ sua familia, por apoia-la assim que se sente mais necessitada de um pouco de repouso.Beijo familia Linda.

    ResponderEliminar
  2. As sinceras melhoras para si sao votos desta leitora assidua!E um muito obrigada a´ sua familia, por apoia-la assim que se sente mais necessitada de um pouco de repouso.Beijo familia Linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um abraço grande e as minhas sinceras desculpas pela demora na resposta, deixei passar algumas publicações, esta altura de Novembro e Dezembro foram de muito trabalho e descurei este cantinho. Obrigada pelas simpáticas palavras

      Eliminar
  3. Ando aqui a passear por este cantinho.
    Lindas as fotos de quem, sente-se, vive todos os dias. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!
      E as minhas desculpas pela grande demora nesta resposta, esta altura do ano foi meia louca e deixei passar.
      Abraço.

      Eliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada