Pequeno Samurai

20.8.15
Depois de uma semana de tormento, hoje o nosso pequeno Samurai teve melhoras. 
Uma estomatite aftosa malvada tem-nos consumido as forças, muita febre e um mau estar terrível, noites do pior, uma boca cheia de aftas, dias e dias de um jejum quase total que só conseguimos furar com pequenos copinhos de sumos e leite de soja, quantidades ínfimas de sopa fria e gelatina.
Estão a ser uns dias difíceis mas a febre hoje já parou e os próximos dias já vão ser bem melhores de certeza.
Muitos dias fechados em casa são sinónimo de desenhos animados, lanchinhos para quem não tem a boca feita num oito, tratar das plantas, brincadeira e muito mimo.
O penteado à Samurai é resultado do tratamento preventivo que fazemos semanalmente de forma a manter afastados a maldita praga que assola esta família faz tempo... os piolhos.
Já a indumentária... é estilo livre.
Obrigada pela visita e bom final de semana, até breve.

4 comentários:

  1. Olá, parabens pelo blog, revejo-me em tantas coisas, e hoje neste seu post, lá estava o flagelo dos piolhos! Este ano foi demais. Apanhamos umas 3 ou 4 vezes. E todos temos de fazer o tratamento, e mudar a roupa de todas as camas, repetir passado 7 dias. Enfim, já me estão a dar comichões!!! Tem algum truque para prevenir? Só conheço stop piolho e paranix.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Olá Magda, infelizmente conheço muitos mais... neste momento utilizamos um shampoo chamado Parasidose, utiliza-se normalmente no banho mas exige 2 aplicações, acho que o vamos usar até ao fim do verão, depois uma vez por semana, mais coisa menos coisa, fazemos o tratamento com o NIX, parece que é o melhor para pequenitos e o Raul ainda não tem três anos. Eu, na verdade acho todos iguais e ineficazes :-( É mesmo um flagelo esta piolhagem horrível!
    Abraço e obrigada

    ResponderEliminar
  3. Podem não acreditar, mas a minha filha de 10 anos tem piolhos desde os 4 mais coisa menos coisa. Obviamente, está tempos sem tê-los, mas depois lá aparecem de novo. Fazemos limpezas, tratamentos, champôs ecológicos, nixes, entre outros e nada resulta "para sempre". Acho que ela tem tendência ao piolho. Já o irmão de 13 anos só teve uma ou duas vezes. A nossa salvação é um pente maravilhoso, se fosse só com tratamentos acho que a pobre já não tinha cabelo. Acho que os malvados estão mais resistentes. Só espero que esta praga passe agora com a idade !!!!

    ResponderEliminar
  4. Podem não acreditar, mas a minha filha de 10 anos tem piolhos desde os 4 mais coisa menos coisa. Obviamente, está tempos sem tê-los, mas depois lá aparecem de novo. Fazemos limpezas, tratamentos, champôs ecológicos, nixes, entre outros e nada resulta "para sempre". Acho que ela tem tendência ao piolho. Já o irmão de 13 anos só teve uma ou duas vezes. A nossa salvação é um pente maravilhoso, se fosse só com tratamentos acho que a pobre já não tinha cabelo. Acho que os malvados estão mais resistentes. Só espero que esta praga passe agora com a idade !!!!

    ResponderEliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada