Coisas de Todos dos Dias

16.11.14
O nosso bebé Raúl cada vez brinca mais, gosta dos carrinhos, dá sopa aos bebés e embala-os para os pôr a dormir. Adora as suas galochas, amor que já se arrasta há uns meses e, quando não são chapéus, são óculos o seu acessório de eleição. 
Vê alguns DVD's em modo repeat até dar cabo da paciência a um santo.
De momento anda a curtir o Wallace and Gromit, um concerto do Bob Dylan (a quem chama carinhosamente de avô) e as gravações do "Deixem o Pimba em paz" . Acho mesmo que era capaz de passar um dia inteirinho a ver isto tudo de seguida...


Estive cheia de trabalho por todos os lados, esta foi uma semana intensa mas que não podia ter acabado melhor com um almoço com duas queridas amigas e a conclusão de que preciso de muito mais tempo para conseguir estar com algumas pessoas que adoro e com quem quero pôr, pelo menos, a conversa em dia.
Nos últimos dias temos feito uns belos petiscos dos quais eu destaco as Madalenas que aparecem na fotografia e que nos enriqueceram os pequenos almoços e lanches durante dois ou três dias; o Puré de batata doce e cenoura que tão bem acompanhou uma carne picada feita ao estilo bolonhesa com muitos cogumelos e servida com uma camada generosa de queijo Gran Padano ralado; belíssimo estava também o strogonoff feito com tirinhas de peito de frango e acompanhado por arroz branco e um esparregado de espinafres de comer e chorar por mais - tudo feito pela Mini Chef da casa, a Eva; mas ainda assim, para mim ganhou a lasanha de legumes com quiabos que estava tão boa que até conseguiu sacar um elogio à minha filha mais velha que, por mais que se esforce, está longe de ser "uma boca santa".
Aqui ficam algumas das refeições que fizemos ao longo desta semana, se tiverem curiosidade em saber alguma destas receitas digam que teremos todo o gosto em partilhar, se bem que eu nunca faço dois pratos iguais e raramente sigo as receitas, improviso e invento muito na cozinha e adoro, agora que tenho a companhia e cumplicidade da Eva ainda é melhor.
Que seja uma boa semana esta que agora começa!

2 comentários:

  1. Eu quero MUITO a receita da lasanha de legumes com quiabos.
    Gosto tanto de quiabos e nunca sei muito bem como os cozinhar, fico à espera da publicação :)

    ResponderEliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada