Mãe Todos os Dias # Raquel Castro

30.6.14
No início do mês de Maio a minha amiga Raquel Castro publicou no seu mural de facebook uma breve descrição de um dia tipo na sua vida, este post serviu-me de inspiração para uma nova série de publicações. MÃE TODOS OS DIAS - Mulheres que gosto, que admiro. Um dia tipo na vida destas Mães que me inspiram todos os dias.
Espero que gostem!

Raquel Castro, tem 37 anos e uma pinta maravilhosa! É realizadora e editora freelancer.
Casada com o Tó Trips - Dead Combo, têm dois filhos, o David com 4 anos e a Simone com 3 anos; Junta-se Alice, filha do Tó, com 12 anos, e fica completa esta bonita e inspiradora família. 


Como é o dia de uma mãe trabalhadora freelancer? 
9:15 - acordar e disparar da cama porque estamos atrasadíssimos para a escola. Vestir e dar pequeno almoço, programar no computador um episódio do Prof Baltazar e despachar tudo em 20 minutos, a minha especialidade dos últimos dois anos. Acordar o pai para levar a criançada à escola. 
Duche rápido e café duplo.
10h15 - reunião skype, responder a 3 mails. Ligar ao maridão para irmos tomar um café.
11h - ida rápida ao supermercado para abastecer o frigo.
11h30 - arrumar compras, exportar última versão de um trabalho, enviar.
12h45 - ginásio para uma aula arrasa glúteos, onde percebo que o mau jeito que dei por causa de um saco de supermercado demasiado pesado me impede de continuar. Banho turco para compensar.
15h - apresentação do festival para o qual fiz uns vídeos e uma das razões que me levou a dormir 4 horas na noite que passou.
17h15 - apanhar crias na escola. Parque, baloiços, bola e gelados.
20h - jantar em casa de amigas, pôr a conversa em dia e chegar a casa para os braços de um dos melhores homens que conheço, ouvi-lo tocar na varanda assim que chego à porta do prédio.
Está a ser assim hoje, será diferente amanhã. Trabalho há à fartazana no futuro próximo, depois logo se vê. Se não houver, invento. Se estou cansada? Estou. Mas adoro assim. Não trocava este lugar por nenhum outro.
Bom dia 

Raquel Castro



"David e Simone, Simone e David. Os mais belos nomes da história da minha vida. David, que significa “O Desejado”, porque é o primeiro e há muito que desejava ser mãe. Simone, “Aquela que Ouve”, um nome bonito e tão cheio de música quanto a própria Nina Simone, minha diva de eleição. Aquela que ouve também sou eu, que investigo Som e Paisagens Sonoras, primeiro para o mestrado, agora para o doutoramento. Sou realizadora e editora freelancer, gosto de contar histórias em vídeo, de juntar som com imagem e assim escrever o meu olhar sobre o mundo. Os meus trabalhos vão sendo depositados aqui www.vimeo.com/raquelcastro
Neste momento estou a braços com um projecto maior, a organização do Invisible Places Sounding Cities (www.invisibleplaces.org), que será em Julho durante os Jardins Efémeros, em Viseu. Depois, finalmente, vêm as férias.
Raquel Castro, 37 anos, mulher e mãe."

 
Muito Obrigada Raquel.

2 comentários:

  1. Boa Alexandra! Adorei conhecer a Raquel! E gosto da forma despretensiosa como se descrevem os dias:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sílvia. A ideia era mesmo fazer uma coisa simples e que se possa ir moldando à imagem de cada "Mãe todos os dias". Fico mesmo contente que tenhas gostado. Abraço

      Eliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada