hoje é o dia da família, mas eu estou triste

9.5.13





Hoje é o dia Internacional da família e eu estou para aqui cinzenta e triste.
A minha licença de maternidade está a chegar ao fim e não vou poder continuar centrada na minha família a dar-lhe tudo o que tenho.
Falta menos de uma semana para ter de voltar a trabalhar fora de casa.
Dentro do panorama nacional eu sou uma privilegiada e deveria ficar feliz por isso.
Mas não fico
Estou triste, muito triste.
Tenho um aperto na garganta que não deixa as palavras saír... só as lágrimas que me inundam os olhos e me fazem os lábios ficar quentes.


"Mensagem do Secretário-Geral da ONU– Dia Internacional das Famílias

O Dia Internacional das Famílias deste ano, cuja celebração está subordinada ao tema “Mães e Familiares: Desafios num Mundo em Transformação”, centra-se no papel essencial das mães no seio das famílias e comunidades em todo o mundo.
As mães desempenham um papel crucial na família, a qual representa, por sua vez, um factor poderoso de coesão e integração social. A relação entre mãe e filhos é vital para o desenvolvimento saudável dos filhos.
(...)Enfrentamos múltiplos desafios neste mundo em transformação, mas há um factor que se mantém: a importância intemporal das mães e o seu contributo inestimável para a formação da próxima geração. Reconhecendo os seus esforços e melhorando as suas condições de vida, poderemos assegurar um futuro melhor para todos."



1 comentário:

  1. Gostaria muito que assim não fosse. Dói. Dói HORRORES!!! Mas nada a fazer. Pensei em várias soluções. Cheguei a propor ao meu Luis João mudarmos de raça. Transformar-mo-nos em minoria etnica. esses podem estar com os filhos. E recebem subsidios... enfim...
    Não consegui. Tive que deixar de ser "Mãe" durante a maior parte do meu tempo para trabalhar. Anseio o final do dia para recolhe os meus meninos e a minha menina e voltar a sorrir.

    Desejo-te força. Muita força. Acabamos por nos habituar. Somos um animal de hábitos, isso é certo.

    Um abraço apertado.

    Beijo-te.

    ResponderEliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada