O tempo voa...

12.11.12


Mesmo estando em casa sem trabalhar os nossos dias voam e o tempo passa muito depressa.
De repente apercebi-me que falta mesmo muito pouco tempo para o nosso bebé nascer...
apercebi-me também que nos falta preparar muita coisa.

No quarto temos de "despachar" o sofá cama e uma secretária (estão à venda no Olx e custo justo: http://www.custojusto.pt/Lisboa/6508995.htm).
Queremos comprar uma cómoda que vai servir também de muda fraldas (IKEA http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40176318/), e também uma pequena mesinha (IKEA http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/40219285/) para colocar o candeeiro que é um globo terrestre bem antigo.
Temos de montar a cama - que era da prima Olívia, escolher o tecido para o cortinado e fazê-lo... e ainda comprar duas floreiras e respetivas flores para colocar no exterior da janela.
Já temos tudo pensado, agora resta por em prática estas ideias.

Herdámos um belo carrinho com ovo, uma banheira e uma bonita alcofa.

Mas falta roupa de cama para a alcofa e cama de grades, temos poucos lençóis, só uns 2  ou 3 que vieram dos primos e de amigos e necessitamos de um edredom.
Depois são as fraldas recém nascido, toalhetes e produtos de higiene, soutien de amamentação (H&M), e as coisas que a mamã necessita de levar na mala.
Falta fazer a mala, claro.

Para o Raúl também percebemos que também estão em falta algumas coisas...temos pouca roupa para esta fase inicial, casaquinhos quentinhos (há coisas lindas... http://shop.misha-and-puff.com/product/island-stripe-turtleneck,) interiores mini-mini, collants para vestir por baixo do que temos que é quase tudo demasiado fresco.

De repente fiquei ansiosa por ter tudo pronto e preparado e também me surgiram dúvidas e novas inquietações...
ainda não decidimos como vão ser as comemorações do natal
- será melhor ficar em casa e fazer aqui a consoada com o apoio dos avós ou ir para a casa dos avós com tudo a reboque?
Para já acho melhor a segunda opção... mas vai depender da data que o bebé nascer, teremos 38 semanas a dia 12 e 40 semanas mesmo no dia de Natal.

Parece que de repente tudo se tornou urgente...
Até os presentes de Natal...

Tenho de me organizar, pedir ajuda e ir fazendo uma coisa de cada vez;
Vou fazer listas das coisas para comprar tendo em conta a situação atual de constrangimento orçamental... para fazer, para preparar...

É certo que este vai ser um Natal diferente mas todos nós, especialmente as irmãs, adoramos o Natal e merecemos que esta quadra seja vivida intensamente, com a família, as luzes,os cheiros e os petiscos característicos, os presentes e muito, muito amor.
Seja como for cá estaremos a fazer o nosso melhor para que tudo isto aconteça.




15 comentários:

  1. Gosto muito de poder acompanhar a tua vida de todos os dias em casa, sempre estás mais presente. Lembra-me de te passar o saco dos collans!! Adoro a cómoda (checka as medidas para almofadona...)
    Beijo

    (Tânia)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Tânia, é bom ter eco :-)Podíamos almoçar esta semana, quinta? Falamos. Bj

      Eliminar
  2. Já temos mais uma selecção aqui por casa...
    O Gengibre vai ter tudo o que precisa e mais... muito! (como diz a Lau)

    ResponderEliminar
  3. a Anónima de cima sou eu :-)
    Raquel A.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. és a Fada Madrinha do nosso Gengibre :-)

      Eliminar
    2. cu cu;) daqui a bizinha:) temos lençois de cama. Manda-me medidas da mesma. Roupa quentinha vou investigar, nasceu agora minha sobrinha na alemanha e vem agora, ja deve ter coisas que nao lhe servem ( da luana e dela) Atenta...ate ja!

      Eliminar
  4. Banana,
    passa cá em casa! Os nossos são de épocas diferentes, mas há coisas que dará para usares! desde que devolvas até Abril!! ;)

    ResponderEliminar
  5. Tia Xana
    Cá por cima também se arranjam algumas coisas... Mas depois têm que devolver... Andamos nos treinos, e mais 1 ou 2 meses começamos a ir a jogo...

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. ups...

    sou a tua sobrinha mais velha, mãe do teu sobrinho neto!!!

    ResponderEliminar
  7. Olá de novo,
    Ainda estou a ler...devagar. Temos lençois e roupa de cama, com edredon e capas muito fofas. Fazemos muito gosto em emprestar ao Raúl. Só pedimos que depois venha de volta quando já n for preciso, pois gostamos de ir emprestando. Roupa de menino devo ter também, mas acho que ainda n regressou. Vou proceder à recolha. Tenho muita coisa, mas foi emprestada e ainda n regressou, mas acho que já está diponível e pronta a regressar. O que mais precisam?
    É tão boa essa fase dos preparativos! E sim, também nos deixa muito ansiosa. Vai ser um Natal bem especial, sem dúvida. Combinamos para breve para vos levar as coias. Beijo. Família Galvão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia, vamos combinar um encontro entre as nossas famílias, vai ser bom estarmos juntos outra vez. Abraço cheio de saudades

      Eliminar
  8. Sim, saudades é a palavra certa! Fico à espera de uma data! Sei que não vai ser fácil, pois conciliar seis "agendas" com 5,9... não deve ser fácil. Mas vamos a isso. Faz a primeira proposta!
    Beijo enorme. Os edredosn e as capinhas de edredon, mais a mantinha fofa com ursinho estão à espera! E temos um tem-tem (é mais um tóin tóin) para quando ele já puder andar de baloiço (dentro de casa) e pular. É o máximo!
    Beijos
    Patrícia e companhia! Continuo a adorar as tuas partilhas. Até já fco à espera para ver se há novas! Vou inspirar-me para um dia destes fazer o nosso blog! Vai ser divertido, mas preciso de um curso primeiro, pois n pesco nada destas coisas.

    ResponderEliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada