Estudar

21.10.12

Rita Limão


1

2
3



1, 2 e 3 - Oitavos, Golf - Cascais. No sábado o sol convidou a um passeio pelo Guincho e um lanche nos Oitavos. 



No Domingo: Estudo... tarefa tão necessária quanto difícil.
Sinto que tenho de me esforçar mais para conseguir ajudar verdadeiramente.
Ajudar a estudar levanta-me muitas questões... até há bem pouco tempo, defendia que as crianças deviam ser acima de tudo autónomas e realizar as tarefas escolares sozinhas...
esta minha convicção revelou-se errada. Por trás desta atitude acho que estava um grau elevado de egoísmo e um excesso de confiança na sorte, os resultados não foram bons... para ninguém.
E agora, com muitas dificuldades, tento recuperar,  criar condições de tempo e espaço para a concretização das aprendizagens escolares em casa, vou melhorando também o apoio direto. Continuo a achar que não tenho de dominar as matérias nem que passar horas em frente aos livros, mas tento acompanhar e ajudar a interpretar - tenho lido alto, tenho feito perguntas, dado exemplos e resumido alguns conteúdos... tenho estado lá, por vezes com paciência a menos... com exigência a mais... mas chego à conclusão que as três preferem que eu esteja perto e cheia de falhas do que longe e perfeita.
É difícil reconhecer que erramos, mas é urgente fazê-lo e meter as mãos à obra para recuperar o tempo perdido.
Ser mãe é um desafio muito exigente, a maior tarefa da nossa existência. Dá muito trabalho.
Amanhã começa uma nova semana. Espero que boa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada