Dias de consumo

19.10.12


Consumo

Há dias assim, gostaria que fossem muito raros, mas não são assim tanto.
O apelo ao consumo é tão forte que basta uma pequena desculpa para eu ceder. "É mesmo necessário ir comprar casacos... " e pronto, está lançada a escada.
Mesmo que, assumidamente, eu diga: "Um dia não são dias, podem até comer no centro comercial e vamos comprar uma peça de roupa necessária para cada uma"... depois, somos absorvidas pela diversidade, pela quantidade, são as cores, o posicionamento perfeito das peças, o bom gosto de algumas lojas e pior... os preços "enganadores": "Mãe, olha esta camisola tão gira, só custa 8,00€"... "A sério??? é mesmo gira, e realmente até te faz falta uma camisola quente..." "Umas pantufas, 2€??? Mãe posso levar, as minhas já não me servem e têm um buraco no dedo"...



mais consumo...




Chego sempre a casa com uma sensação de culpa, com um peso que se sobrepõe ao contentamento de ter umas coisinhas novas.
Estes dias (negros) de consumo, só valem mesmo pela alegria das meninas, mas, na verdade... até isso me pesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada