Nuvens cinzentas

5.10.15


A semana foi nublada para estes lados:
- A filha crescida tem períodos calmos, serenos e agradáveis mas que são curtos, tem outros em que a comunicação se torna tão difícil que a mim só me dá vontade de chorar.
- Em fases mais ocupadas desleixo-me com as tarefas domésticas, aquelas que se acumulam e nos olham com olhos acusadores quando passamos por elas... o meu calcanhar de Aquiles é, e sempre será, a roupa. Odeio tudo o que envolve roupa, separar, lavar, estender... até ir levar à lavandaria para mim é penoso. Pensámos, por razões económicas, deixar o serviço Click'dClean mas não sei se foi uma boa opção... olhando para os molhos de roupa que transbordam de tudo o que é cesto nesta casa...acho que não foi mesmo!
- O Gato Fonseca está-se a tornar um problema que não sabemos como resolver: Morde, mas morde mesmo! É para brincar mas magoa muito. Andamos todos cheios de buracos, nos pulsos, mãos tornozelos... e o pior é que ultimamente começou a dar saltos gigantes e no outro dia "atacou" a cabeça do Raul quando ele ia calmamente a passar, não o arranhou mas pregou-nos um susto de morte. Para além disto, o normal... dá cabo das plantas, manda muita coisa ao chão e faz buracos nas únicas cortinas da casa, as do quarto do mini rapazinho. Sempre que faz asneira, lá vai ele de castigo para a varanda mas mesmo aí não pára, manda vasos ao chão e no outro dia invadiu a casa dos vizinhos... Uma dor de cabeça este Gato Fonseca, alguém tem sugestões para melhorar esta nossa relação????
- O nosso mini rapaz esteve doente, febre, ranho, tosse... ficou em casa três dias, os três dias que antecederam o lançamento do meu querido Nheko. Claro que foi complicado gerir a minha disponibilidade e obrigou-me a trabalhar pela noite dentro e a estar bem mais intolerante com ele e com o mundo. Entretanto começou a fazer umas birras assustadoras! O nosso anjo que só chorava quando o rei fazia anos de repente começou a gritar, a chorar e a descabelar-se por dá cá aquela palha... ou são as meias que não estão bem, a mochila que está fechada, a irmã que não lhe deu o que queria... está irreconhecível! Já aconteceu antes ele ter algumas alterações de comportamento na sequência de um período de doença mas nunca tão drástico e dramático... falámos com o homeopata para tentar perceber se há alguma ligação com a medicação que anda a fazer e pode ser que sim... Haja esperança, quero o meu anjinho de volta! A verdade é que está com dois anos e nove meses e nesta fase é habitual haver um maior descontrolo, uma difícil gestão dos afectos, mas nós queremos acreditar que não e que vai passar ou pelo menos suavizar assim que ele estiver a 100%.

Por causa disto tudo sente-se uma nuvem cinzenta no ambiente cá em casa e isso consome-me mais energia que todo o cansaço do mundo, vou abrir as janelas de par em par e deixar entrar ar, boa energia e sorrir, mandar fora a nuvem e encher os meus dias de amor. 
Obrigada pela visita, desejo que esta seja uma boa semana para todos!

11 comentários:

  1. Olá,

    O fonseca ainda é novo, logo anda com o sangue a ferver. Quando tiver idade é tirar-lhe a virilidade :-)
    Depois com o tempo vai acalmando.
    Já lhe cortam as unhas? Convém de 3 em 3 semanas com um corta unhas, cortar as pontinhas das mesmas.
    E é ter calma :-) E dar atenção também ajuda.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, cortamos as unhas sim mas não com essa regularidade, obrigada pelo conselho. Atenção damos e é ai que ele ferra mais :-/
      Abraço, Alexandra

      Eliminar
  2. Olá,
    O Gato Fonseca sossega quando lhe retirar os timtins, já tem 7 meses e mais de 1,5Kg? Siga para o Vet e resolve o problema, cá em casa resolveu (e se o nosso gato era selvagem, até nos atacava quando estávamos a dormir, e ninguém se podia coçar que era logo unhada nas mãos).
    Boa sorte e muita calma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, ele é pequenino, nem 4 meses tem... temos de esperar ( e fugir dos ataques... ) Obrigada ;-)

      Eliminar
  3. o Fonseca é um jovem adolescente Gato, rebelde, indisciplinado etc... A minha Mia, siamesa, levou umas palmadas quando arranhava ou mordia . Hoje é uma gata dócil e meiga. Quando nos magoa basta eu zangar-me e não lhe ligar durante uns minutos que ela percebe. Boa sorte e paciência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre li que não se deve bater, nós enxotamos, ralhamos mas tentamos não bater para ele não ficar agressivo... temos de ter paciência, é isso! Obrigada

      Eliminar
  4. Desde que não dê o gato a um vizinho... tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;-) será que este anónimo vive nas redondezas?
      Não vamos fazer isso, não, pelo menos para já vamos fazer todos os possíveis para conseguir melhorar esta relação e promover uma boa integração do Fonseca na família, estamos a trabalhar nisso! Obrigada, Abraço

      Eliminar
  5. Tal como as crianças, alguns animais são mais ativos e mais difíceis de criar, arranjem-lhe vários brinquedos e um arranhador para ele estar mais entretido e não vos atacar tanto. Isso passa, em breve dormirá 18h em 24h. Esterilizem-no. Cá em casa adoramos bicharada 3 filhos convivem pacificamente com 2 cadelas e 4 gatos e temos mais no quintal, é claro que há dias menos bons. Adoro o seu blog. Parabéns.
    Esmeralda Maçarico

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Esmeralda, o Fonseca ainda é muito pequenino, nem quatro meses tem. Ele tem muitos brinquedos mas ainda não comprámos um arranhador, vamos tratar do assunto em breve. Obrigada pelos conselhos, experiência não lhe falta com tanta bicharada :-) Abraço, Alexandra

      Eliminar
  6. Ai que vontade de "espremer" esse rapazinho!! Lindo, lindo, lindo! Qto ao gato Fonseca, (tb ele mto bonito), há que ter paciência... eles fazem essas loucuras mesmo, as minhas cortinas estão rasgadas até hoje, mas não há-de ser nada, o meu Romrom valeu mto mais que isso!! Beijo

    ResponderEliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada