O Gato Fonseca e outras cenas cá da casa

30.7.15

Temos um gato, o gato Fonseca. O nome foi escolhido pelo mini rapazinho em homenagem ao seu adorado David Fonseca. Andamos todos apaixonados pelo Fonseca, o Raul dá-lhe festinhas mas foge quando ele quer brincar, diz: o Fonseca pica!
Outra novidade é que mudámos a cama do mini rapaz, aproveitámos as obras em curso e remodelamos os quartos das meninas, a cama da Eva ficou assim para o Raul que anda feliz com a sua cama de crescido. A mim doeu-me um bocadinho... já não há fraldas, já não há camas de grades... estes picos de crescimento provocam-me dores agudas, eu gosto de os ver crescer mas não deixo de sentir alguma tristeza, é assim uma tristeza feliz...
Noutro pico de crescimento anda a mana grande, não está em nenhuma fotografia porque cada vez é mais difícil apanhá-la por cá e quando consigo nem me lembro de a fotografar, só mesmo de a abraçar. Esta é que é a fase mais tramada do crescimento... em breve falo sobre isso, quando me sentir mais apaziguada e confiante, por agora estou ainda em luta com o que sinto, o que faço, e acima de tudo à procura de novos equilíbrios. A adolescência é mesmo um osso duro de roer!
De resto continuamos num modo meio de férias, eu tento trabalhar mas não tenho conseguido fazer grande coisa o que me deixa um bocado frustrada, por outro lado tenho as manas do meio em casa e acabo por querer estar com elas em todas as vezes que não têm programas com os amigos. O Raul tem ido muito pouco à escola o que também ajuda à festa.
No meio disto temos feito uns programas avulso bem giros e aproveitado também este sitio maravilhoso onde vivemos.
A Eva continua a fazer de qualquer simples lanche um regalo para a vista, temos sido presenteados com sumos, gelados, saladas e por aí fora. Eu e a Alice somos quem mais usufrui deste luxo.
Na nossa sala temos um quadro novo, uma pintura brutal de um artista contemporâneo muito jovem e muito intenso que se chama Pedro Versteeg, no nosso novo projeto vamos ter uma entrevista com ele e também uma parceria, lá para Setembro podem saber mais... aguardem, estamos super entusiasmados e ansiosos, já falta pouco!
Obrigada pela visita e continuação de uma boa semana,
Abraço.

3 comentários:

  1. Esse gato é o máximo, e Fonseca é um nome fantástico, adoro! Também sou mãe de um adolescente que faz 14 anos em Outubro, não é fácil!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O nosso gato Fonseca é muito giro, o nome foi escolhido pelo Raul e todos achamos um piadão.Quanto à adolescência... um dia escrevo qualquer coisa sobre isso, mas só quando me sentir mais apaziguada. É uma fase tramada para eles e para nós... Obrigada pela visita e pelo comentário. Abraço

      Eliminar
  2. Esse gato é o máximo, e Fonseca é um nome fantástico, adoro! Também sou mãe de um adolescente que faz 14 anos em Outubro, não é fácil!

    ResponderEliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada