passeio matinal em fim de semana insuficiente

16.3.14














Esta semana foi muito agitada e cansativa para mim, o aniversário da Rita na terça feira, a preparação e a própria festa fizeram-me chegar ao fim de semana completamente exausta, juntando a isso um sábado inteiro com trabalho no Centro Cultural de Cascais e um Pai Nuno Rafael no Porto... restava-me o dia de hoje para me reequilibrar e recuperar energias. 
Quando o bebé Raúl acordou às 7h10 da manhã eu não reagi logo bem, ainda o tentei convencer a ficar mais um bocadinho, que a mãe precisava de dormir e ele também... mas perante a sua insistência e os beijinhos repenicados que me deu, resolvi levantar-me e dar início ao dia. 
Tomámos o pequeno almoço os dois e depois a Eva juntou-se a nós, resolvemos então ir dar um passeio até à Duna da Cresmina, abriu lá uma nova cafetaria e é um excelente sítio para começar o dia. Ainda hesitei em levar o carro, pareceu-me muito longe e eu não sou grande coisa em qualquer tipo de esforço físico, ainda por cima acabei o dia de ontem "mais morta que viva"... mas em boa hora lá decidi que iríamos a pé. 
Foi um passeio maravilhoso, o ar puro fez-nos muito bem, a temperatura estava ótima, a distância é razoável e ficámos com energia para o dia inteiro. No caminho de regresso descobrimos uma pequena quinta onde vendem legumes, fruta e pão, ficámos de lá voltar no próximo fim de semana, o dono ofereceu-nos um pão para experimentar-mos, é delicioso. 
Cada vez gosto mais de aqui morar.
O resto do dia passámos em casa a estudar, arrumar, preguiçar, a tagarelar, dançar, desenhar... foi um fim de semana que soube a pouco, muito pouco. 
Gostava mesmo era que amanhã fosse feriado e que ninguém cá em casa se tivesse lembrado, isso é que era lindo!

1 comentário:

  1. Optimo! Adorei.
    nós também damos passeios assim quando passamos os fins de semana na Ericeira, é outra coisa... não tem nada a ver. Dá imensa energia, mas a mim tb dá ainda mais sono ao fim do dia...

    :)
    Boa semana!

    ResponderEliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada