uma virose incomoda muita gente...

7.10.13
...5 minutos depois de ter feito a última publicação, na quinta feira passada, o bebé Raúl acordou a vomitar...



 

E desde então estivemos todos doentes, uma virose maldita que nos deu água pela barba... foram uns dias mesmo difíceis. Ter quatro filhos doentes ao mesmo tempo, é dose!

O nosso bebé revelou-se um doente muito bonzinho e paciente, o facto de mamar foi precioso, enquanto o ajudava a acalmar também o alimentava e assegurava a hidratação sem ser necessário recorrer a mais nada. Pior estiveram as manas, só a chá e muitas horas agarradas à barriga. Eu estive um dos dias péssima, sem quase me conseguir mexer e os outros passei-os a correr de cama em cama, a limpar, a lavar, a desinfectar... a acariciar, a beijar, a mimar...
Sinto-me exausta mas aliviada por estarmos, finalmente todos a recuperar.






Hoje, como já nos sentíamos todos melhor , embora tenhamos ficado ainda em casa sem ir à escola, nem à creche, nem ao CCC, fomos levar o Pai ao estúdio, onde as meninas aproveitaram para fazer barulho e libertar as energias acumuladas...

Eu sinto que precisava de ter um dia de paragem, um dia para mim, sem ter de dar nada a ninguém, sem ter de ir a lado nenhum, nem fazer nada que não tivesse vontade.
Mas agora não é possível, o Pai Nuno Raf está de partida para mais uns dias de trabalho fora e a vida aqui continua... todos os dias.
O que não tem remédio... remediado está!
Boa noite e boa semana para todos.

2 comentários:

  1. Parece que anda por aí uma virose geral, tipo gastroentrite, por todo o País. Aqui pelo Alentejo também tivemos baixas! Muita coragem! Adoro o blog! mate-me esta curiosidade: faz mesmo tudo, tudo sozinha? É que com 4 filhotes não deve ser mesmo nada fácil! beijinhos e melhoras! Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, obrigada por visitar este nosso espaço. Nesta fase o meu companheiro, Pai das quatro crianças anda de facto muito atarefado e tem estado mesmo fora, nestas alturas é mais complicado mas, na verdade nunca vivi de outra maneira, ele sempre foi músico profissional e habituei-me a estas ausências. Aqui em casa, mando mais de metade da nossa roupa para uma lavandaria o que é um grande alívio porque sou uma naba a tratar da roupa e detesto, Quanto às limpezas, estivemos dois anos se ter ninguém mas agora desde que voltei a trabalhar, há um mês, tive de pedir ajuda... tenho uma senhora que, de 15 e 15 dias vem fazer uma "geral" na casa. De resto cá vou fazendo, não sou muito arrumada nem organizada e as miúdas são bastante piores mas vamos tentando manter a ordem possível numa casa tão movimentada... não é fácil, gostava de ter mais ajuda especialmente nestas alturas criticas... Mas cá nos arranjamos e já está quase tudo recuperado. Abraço, Alexandra

      Eliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada