estafada

20.9.13

A escola começou... mal. 
Tivemos problemas com a colocação da Alice e da Eva o que me obrigou a idas extra à escola, pedidos formais de transferência de turma e uma irritação enorme. 
Os horários não são maus mas ainda ando a ver como nos organizamos com as horas da saída de forma a evitar que passe as tardes a "fazer piscinas" entre as Charneca e o centro de Cascais.
Todos os dias tivemos milhares de coisas para fazer: comprar sapatilhas, treinos de voleibol, idas ao dentista, compras no supermercado, idas ao banco ( a máquina engoliu-me o cartão) e tudo isto sozinha porque o Pai anda hiper ocupado a preparar o espetáculo "Deixem o Pimba em paz", que vai estrear em Lisboa, no Teatro São Luiz, já a 28 e 29 de setembro e depois no Porto, no Teatro Sá da Bandeira, a 2 e 3 de outubro, de seguida vai pelo país fora

Manuela Azevedo e Bruno Nogueira, Deixem o Pimba em paz - Com o Pai Nuno Rafael, o Filipe Melo e o Nelson Cascais

O bebé Raúl faz hoje 9 meses. Está muito fixe, bonito e crescido.
A habituação à creche tem sido gradual. É o Pai a levá-lo de manhã o que me facilita muito a vida... mas só de saber que fica a choramingar fico com o coração do tamanho de uma ervilha. Esta semana tem dormido mais tempo e come sempre bem. Vou buscá-lo por volta das 14h, temos passado as tardes num virote com as manas.
Quero muito conseguir organizar-me de forma a ter tardes calmas e tranquilas em casa com o meu bebé. 


No Centro Cultural, esta semana participei em duas sessões de trabalho de grupo dinamizadas pela Dina Mendonça - Filosofia Saber mais saber ainda mais, sob o tema da mudança; foi muito interessante e ajudou-me a olhar de outra forma para este período conturbado... um dos exercícios (jogos) que fizemos resolvi repetir em casa com as miúdas. Elas gostaram muito e deu aso a conversas incríveis, é fantástica a generosidade das crianças, a forma honesta e disponível com que se entregam às coisas. Ainda vamos a meio do jogo, depois conto mais sobre o seu desenvolvimento e resultados.

Hoje o meu telemóvel avariou. Perdi as fotografias todas dos últimos dias e comi mal toda a semana, é também por tudo isso estou tão cansada.

Ainda assim tenho boas ideias para o fim de semana. Sábado quero ir à praça ou à praia de manhã e ao Out Jazz Cascais à tarde. No domingo ao aniversário da Casa das histórias - Paula Rego
Vamos ver do que somos capazes... até somos bem capazes de não fazer nada.
Boa noite. Vou dormir que estou estafada ou estancada, como dizia a minha avó.







Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada