devagarinho

24.9.13

Abano, 9h30 da manhã de sábado, a praia só para nós
Domingo, o Pai chegou, passeio pelas ruas da Sharneka
Planos - repetição do exercício feito no CCC agora numa escala familiar
Este fim de semana despedimo-nos do verão com um dia magnifico de praia, o Pai voltou de mais um concerto e estivemos todos juntos, depois fizemos planos e trabalhámos na nossa organização semanal.
Estamos longe ainda de estar bem coordenados mas já fizemos um calendário onde tentámos encaixar tudo o que desejamos ver cumprido nesta semana. 
Eu tenho de conseguir, rapidamente, sentir que "domino" esta nova rotina para poder voltar a erguer a cabeça e ver mais longe. 
Ando tão centrada no meu mundinho... preocupa-me:
A adaptação do bebé Cebolinho à creche, precisamos que deixe de ficar a chorar de manhã...
a escola das meninas e a desorganização que impera, vou deixar passar mais uma semana antes de entrar em ação; O 8ºano da Rita, tenho andado muito atenta, é uma ano difícil... foi um ano terrível para mim... Mandámos fazer passes para o autocarro, é importante que as meninas comecem a ser mais autónomas.
Ainda ficam muitas coisas para trás, os dias são atabalhoados e muitas pontas estão soltas mas mais importante que todas estas pequenas coisas é a forma como os dias se vivem, a maneira como nos tratamos, a gentileza com que nos damos uns aos outros. 
Chegar ao fim do dia tranquila comigo, contente por ter feito o melhor que consegui, é o meu objetivo maior para esta fase.
Um dia de cada vez. Devagarinho.


2 comentários:

  1. Como me é familiar esse estado de pré-oraganização! Por aqui tem sido algo parecido: dentistas, oftalmologistas, e outras coisas acabadas em istas, entre bancos, escolas e scretarias, mais as sapatilhas e os ténis que já n servem e as toucas da piscina, mais o fato de banho que parece que encolheu!!! Apesar de tudo, vamos resistindo. A Violeta ainda n tem professora nova, o que me deixa bastante preocupada. O tempo passa e eles vão ganhando laços com uma professora que é só temporária!
    E depois, a confusão de horários! Tb estou a tentar poupar-me "às piscinas diárias", mas n vai ser fácil. Hoje vou cruzar os horários todos e ficar a saber se temos de contratar um motorista! Acho que as famílias numerosas deviam ter direito a uma carrinha pública!
    Parab´nes ao Cebolinho, pelos seus maravilhosos 9 meses. Daqui por mais uma ou duas semanas acredito que esse choro vá desaparecendo. Não tarda uns papás já recebm um alegre adeus, sem lágrimas! E nessa altura o teu coração que ficou de tamanho de uma ervilha, cresce e fica do tamanho da lua!
    Ontem estivémos aí perto. Passsámos pela praia do abano e depois fomos almoçar à Praia Grande! Só nos os dois, para namorar, repor energias e deixar que o ar do mar nos encha de inspiração e criatividade para acompanhar os nosso meninos! Lembrámo-nos de vocês, mas fica para a próxima! Beijo bem apertado
    Família Galvão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei a ideia da carrinha, tens o meu voto! Um beijo enorme nessa família linda.

      Eliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada