Mãe medalhada

16.4.13

On the road...
Sábado é dia de mercado
No terraço à espreita
Bebé bem disposto
Aluga-se a custo zero a passarinhos simpáticos
O mundo ao contrário
Bolas de sabão 

Ser Mãe é daquelas profissões de reconhecimento difícil ... não digo isto em relação aos filhos pequenos, esses enchem-nos constantemente de mimos e reconhecem bem o nosso valor, consideram-nos maravilhosas e insubstituíveis...
Refiro-me aos filhos crescidos, aqueles que nos fazem andar kms  para os levar às suas atividades, a casa dos amigos, ao cinema ou seja lá onde é que eles precisam de ir, os que nos fazem estar horas a fio a vê-los fazer coisas como ginástica ou sessões de fotografias ou surf... aqueles que comem em minutos o que levámos horas a fazer, os que trazem amigos e mais amigos para lanchar, para jantar, para pernoitar .. falo dos filhos que pedem a nossa ajuda para trabalhos de grupo, trabalhos de casa, trabalhos de férias e ainda para estudar para as fichas, os testes, as provas, os exames. Aqueles que choram no nosso o ombro porque a amiga já não é mais amiga e o amigo quer mais do que ser amigo. Os filhos que pedem ajuda para crescer, mas que já se acham muito crescidos. 
Aqui em casa há filhos destes... ou antes, filhas.
E estas filhas às vezes parece que nem dão por mim de tão ocupadas que andam a viver a sua vida.
Mas ontem, uma das filhas. a meio de uma conversas normal, mostrou que anda bem atenta e condecorou-me com uma medalha de mérito - melhor que o crachá empregado do mês, ou um aumento no ordenado... - Ela disse-me que, por minha causa, se sentia muito melhor consigo mesma e que o meu esforço e insistência diária tinham resultado numa mudança interior que a fazia sentir bem mais feliz todos os dias. 
E feliz fiquei eu, feliz e orgulhosa, por mim e por ela.
Ser Mãe é uma profissão fascinante e de reconhecimento difícil, as medalhas são colocadas por dentro, bem junto ao coração.

1 comentário:

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada