13 anos, Rita Limão

14.3.13
Faz tempo que andávamos a pensar no aniversário da Rita Limão, o que íamos fazer, os presentes, o dia, a festa... adoro os dias de aniversário dos meus filhos, fico numa excitação quase tão grande como a do aniversariante.
Eu também me sinto especial nestes dias, normalmente acordo muito cedo e antes de me levantar recordo ao pormenor o dia do nascimento, lembro-me da felicidade única que vivi nesse momento, da alegria que senti...
Lembro-me tão bem do dia em que a Rita nasceu, foi num sábado, nasceu logo de manhã e a partir das 14h começámos a receber visitas, eu estava tão bem, senti-me a pessoa mais feliz do mundo, foi como se de repente tudo fizesse sentido, como se tivesse estado à espera daquele momento sempre... 
A Rita fez de mim Mãe e esse foi o maior acontecimento da minha vida. Foi há 13 anos.


Este ano a minha filha crescida iniciou as festividades uns dias antes do seu dia, pois duas das suas amigas fizeram também anos e ele andou de festa em festa desde sexta feira. A primeira festa foi em grande... as 6 meninas e a aniversariante dormiram sozinhas numa casa alugada para o efeito (perto da casa do pai e num condomínio fechado... ainda assim foi uma grande aventura...), foi tal a excitação e a noitada que no dia seguinte a Rita nem conseguiu ficar na segunda festa e pediu para ir para casa dormir na sua cama ( sim, esta festa também incluía pernoitar...)

Laranjas doces e sumarentas
Madrugamos para prepara um belo pequeno almoço para a aniversariante e comemos as primeiras panquecas, que saíram  gordas, feias e tortas...mas deliciosas!

Chegado finalmente o grande dia, segunda feira dia 11, a Rita estava bastante cansada mas como era dia de aulas teve de acordar cedo. Foi despertada com sorrisos, panquecas quentinhas e sumo de laranja natural, cantámos os parabéns e lá seguiram para a escola.

Bom dia!

A Rita adora estar com os avós, então fizemos a surpresa de ir buscá-la à escola cedo  para  um ótimo almoço em casa com os quatro avós, foi muito bom. 
À tarde lá seguiu com uma amiga e com a sua mãe para o pavilhão atlântico onde o Justin Bieber a esperava. Foi uma noite fantástica, chegou a casa exausta mas feliz.

É meu desejo que os teus desejos se realizem

As comemorações estendem-se ao longo desta semana, ontem, quarta feira, vieram uns amigos e umas colegas da escola cá a casa lanchar e no sábado faremos o almoço já habitual na casa da Avó Rosa e do Avô King com a família e alguns amigos.

Bolo de chocolate, a tornar-se um clássico nesta casa

Mimos especiais de meninas bonitas

Eu sinto-me um bocadinho cansada, até porque o bebé Raúl tem dormido menos bem esta semana, mas estou contente por dar estas pequenas alegrias à minha menina grande, e tenho recebido grandes abraços e beijos que me vão repondo as energias...

Mãe a querer descansar no sofá, só um bocadinho...

Mas mesmo nestes dias de festa em que todos lhe queremos agradar e nos desdobramos em esforços para que tudo seja perfeito... mesmo assim, de vez em quando o bicho mau apodera-se dela e transforma-a momentaneamente numa criatura desagradável e estranha... temos de mandar embora o bicho e alimentar a menina amorosa que ela é, com muito amor, compreensão e conversinhas.
Não nos podemos distrair... afinal são 13 anos!

13 anos de Rita Limão, Amor do meu coração

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada