Verão Azul

21.7.16
Em 2011 trocámos o nosso mega apartamento na linha de Sintra por uma casa mais pequena perto de Cascais, fizemos-lo por várias razões mas a que mais pesou foi a preocupação com o futuro que se aproximava e que agora já é o presente: As nossas filhas cresceram e não há melhor local para ser adolescente do que este!
Sabíamos que estes dias iam chegar mais depressa do que nós gostaríamos, que as ausências iriam bater aos pontos as presenças e que, em muitos dias, apenas lhes ouviríamos a voz.

As nossas meninas estão crescidas e cada vez são mais autónomas, as nossas meninas estão de férias desde o início de Junho e passam os dias na praia com os amigos, são grupos grandes de adolescentes que vão em bando ao banho, que comem gelados em rodas gigantes enquanto fazem desenhos na areia e soltam gargalhadas ruidosas. Saem da praia para continuar a festa nas piscinas de algumas casas onde lancham e muitas vezes ficam para lá da hora de jantar. Têm convívios, vão ao cinema e precisam de estar uns com os outros como do ar para respirar. Quase todas as noites levam amigas para dormir lá em casa ou ficam nas casas das amigas para recomeçar tudo no dia seguinte.
É Verão, é o Verão azul.

Eu tenho saudades dos meus dias de Verão que eram cheios delas, sinto a casa vazia e gosto mais que venham para cá do que fiquem a dormir lá. Aproveito-as ao máximo nos encontros fugazes que temos, faço de motorista e olho-as pelo espelho retrovisor enquanto conversam umas com as outras e sorriem bronzeadas. Acho-as tão bonitas e sinto pena que cada vez sejam menos minhas, gosto de ir almoçar com elas à esplanada ao pé da praia, adoro saborear os pequenos detalhes destas minhas meninas crescidas. É tão forte a energia que passam, transpiram jovialidade e estão sedentas de viver a vida, oferecem-se à amizade de forma completa e plena e não conseguem viver sem isso.
Já eu tenho andado a aprender a viver sem elas ou pelo menos com menos delas.
Obrigada pela visita!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada