20 Coisas sobre mim

25.3.15
Aceitando o desafio da Ana Morais, vou revelar 20 particularidades sobre mim...
São 20 pequenas coisas que me lembrei, há certamente outras muito mais importantes e reveladoras, mas estas foram as que me surgiram... assim, sem pensar muito.
1. Não gosto, nem nunca gostei de dormir sozinha em casa mas gosto de ir à praia ou ao cinema sozinha e adoro conduzir durante horas sem mais ninguém no carro;
2. Adoro galinhas, tive muitas em criança e gostava de voltar a ter uma capoeira com galinhas de estimação.
3. Tenho uma memória de elefante para coisas inúteis e de peixe para coisas úteis, esta característica tem-se vindo a agravar com a idade;
4. Não corro desde os 15 anos, quando deixei de ter educação física na escola, sou muito preguiçosa no que respeita ao exercício físico e odeio cansar-me, adorava ultrapassar isto e conseguir tornar-me mais saudável;
5. Adoro ver espetáculos de dança, orgulho-me de ter visto grande parte dos espetáculos da grande bailarina e coreógrafa Pina Bausch, e via-a dançar pela última vez - o "Café Muller" no S. Luíz, meses antes de morrer - Chorei do principio ao fim.
6. Trabalhei 10 anos como técnica de intervenção social e saí quando as minhas filhas do meio nasceram, senti que não tinha "cabedal" para continuar e mudei para a área da Arte-Educação;
7. Os meus filhos nasceram todos de parto normal, incluindo as gémeas que nasceram às 38 semanas de gravidez, grandes e "acabadinhas";
8. Uso muitas expressões feitas e provérbios, hábito que herdei da minha avó Mathilde;
9. Gosto de acordar cedo e raramente acordo mal disposta. Adoro deitar-me cedo mas também gosto de uma boa noitada, não preciso de dormir muito;
10. Namoro com o pai dos meus filhos desde os meus 15 anos, continuo a achá-lo fascinante e cheio de pinta, cada vez que o vejo tocar (ele é músico) sinto que me re-apaixono. Uma das coisas que mais gosto nele é o sentido de humor apuradissimo;
11. Durante uma fase da minha vida só usava vestidos e saltos altos, sempre fui vaidosa e a minha forma de vestir já mudou muito ao longo dos anos;
12. Tenho uma tatuagem no tornozelo há 20 anos, gostava de fazer mais mas estou sempre a adiar porque não sei o que é que quero tatuar e onde o fazer;
13. Sou muito pontual, super despachada e organizada nos meus afazeres mas muito desorganizada com papeladas, nunca sei onde estão os papéis para fazer o IRS;
14. Tenho muitas oscilações de humor e amarro o burro sem ninguém perceber porquê, detesto ter este mau feitio mas ainda não aprendi a controlá-lo;
15. Adorava ter mais uma filha, chamar-se-ia Rosa;
16. Nunca achei piada nenhuma a gémeos e fiquei muito aflita quando soube que estava grávida de dois bebés, nunca vesti as minhas filhas do meio de igual e sempre fiz questão de sublinhar a sua individualidade, tanto que chegaram a andar em escolas diferentes;
17. Percebi o "sentido da vida" quando fiquei grávida pela primeira vez, foi a melhor coisa que me aconteceu na vida, ser Mãe enche-me as medidas e gosto de viver a minha vida à volta deste meu papel sem esquecer todos os outros;
18. Não gosto de aranhas e tenho medo de cães, sempre tive pesadelos com estes animais e também com situações desesperantes de querer chegar aos meus filhos e não conseguir, esta é quase uma fobia;
19. Gostava que o meu filho rapaz não jogasse à bola e que preferisse fazer surf e andar de skate mas vou tentar não me meter nisso;
20. Sou um excelente garfo, não há nenhum prato que não goste mesmo. Gosto muito de cozinhar, faço um caril ótimo mas não tenho muito jeito para doces.
E agora também eu desafio quem me lê a fazer o mesmo, é divertido! Quem alinha?

1 comentário:

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada