Dores de Crescimento #2

30.10.14
Quando a Rita tinha 10 anos fez uma série de desenhos num velho computador que tinhamos, desenhos feitos com o rato diretamente no ecran; Eu adoro-os e revejo-os muitas vezes.
Quando  era mais pequena fazia desenhos minúsculos, desenhava casas mobiladas, com mesas postas com bules e chavenas de chá, jarras com flores e fotografias na parede, sempre adorou pormenores e passava horas a desenhar em silêncio.
Hoje, a Rita  tem 14 anos, tem muitas amigas e é uma menina segura, sensível, misteriosa, bonita, cheia de humor e honesta, que já não desenha tanto...
A Rita Limão, Amor do meu Coração, como filha mais velha que é, vai comigo à frente, a abrir caminho; um caminho que nem sempre é fácil e muito menos é a direito.
E eu, sei que tenho de a deixar seguir, optar, deixar tropeçar, cair... sei que a a mim me compete ajudar a levantar, estar lá, limpar as feridas e abraçar.
A Rita quer ir cada vez mais longe, arriscar novos caminhos.
A minha filha crescida pede-me que a deixe ir, pede-me para eu confiar.
Eu confio e fico aqui... a olhar para os seus desenhos. Cheia de dores de crescimento.
 








8 comentários:

  1. Aiiiiiii essa parte deve custar tantooooo!!!! Bjs grandes aos 6

    ResponderEliminar
  2. Tenho a dizer que a Rita Limão é sem dúvida uma artista mesmo com apenas 10 anos! Conseguia imaginar estes desenhos num livro de histórias para crianças! Talvez quando crescer...sim , aquele caminho que às vezes custa (principalmente aos pais!) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sílvia,
      eu adoro estes desenhos, tenho o desejo de vir a fazer alguma coisa com eles.
      A mim como mãe surgem-me imensas inquietações neste caminho que é o crescimento mas confio imenso na Rita e no percurso que fizemos até agora.
      Obrigada pelas simpáticas palavras.
      Abraço, Alexandra

      Eliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Uauuuu Alexandra! Os desenhos são mesmo lindos!
    Quanto às dores, as tuas, imagino! eu tenho 1 de 2 anos e já dou por mim a pensar nessa fase. Deve custar mesmo muito...
    Quanto às dores da Rita, ela vai certamente agradecer cada vez que a ajudes a levantar-se, mesmo sendo mais limão ;)

    ResponderEliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada