A Mãe e as Férias

10.8.14

Estar de férias é sinónimo de não ter de sair de casa todos os dias para ir trabalhar para terceiros.
Eu estou férias, embora, para mim, Férias (com letra maiúscula) sejam aqueles dias em que vamos para fora, em que mudamos as rotinas, não temos de cozinhar nem pôr roupa a lavar... 
Enquanto não vamos de Férias, e nestes dias em que estou de férias sem estar de Férias vivo a minha vida de todos os dias com inúmeras tarefas para planear, organizar e executar... tratar das roupas, fazer as compras no supermercado e na praça, ir ao centro de saúde às vacinas, dar início às obras no nosso terraço, avançar com a redecoração do quarto da Alice, arrumar todos os armários da casa, renovar a roupa das camas, dar nova cara às casas de banho, comprar flores, reorganizar os livros, pensar nos três aniversariantes cá de casa que fazem anos em breve, preparar almoços, lanches, jantares e piqueniques, passear na praia, inventar novas brincadeiras, mudar fraldas, dar banhos, beijar e abraçar o bebé, ir buscar, ir levar, ir buscar outra vez e voltar a levar, cozinhar para mais duas, para menos três, para mais quatro, fazer pequenos almoços para uma casa cheia de meninas, manter a ordem, distribuir tarefas, ser justa, ser injusta, desculpar, pedir desculpa, tirar fotografias, editar fotografias, fazer planos, fazer listas, ter ideias, sonhar, registar, priorizar, relativizar e planear as Férias (as da letra maiúscula). 
O que eu realmente mais queria era estar sempre de férias!

Este verão já tivemos duas belas fugas em modo mini Férias, fomos ao Zmar e estivemos a norte com amigos, espreitem aqui e aqui.

3 comentários:

  1. Concordo e compreendo-te perfeitamente....Me Too!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito deste post!
    Por vezes penso, em como me posso sentir cansada, esgotada... só tenho o G! depois penso em mães como tu e acho-me uma lamechas :)

    ResponderEliminar
  3. estou cansada!!!! :) sim, realmente essas ferias sao muito cansativas. estou a visitar pela Ines.

    ResponderEliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada