Experiências

29.4.14

Ser mãe de (três) miúdas grandes é tramado, é precisa muita atenção, paciência, criatividade, equilibrio, força de vontade, cara alegre entre tantas outras coisas.
Umas das (muitas) dificuldades que tenho sentido é a de criar e proporcionar-lhes programas que, por um lado as surpreendam e que lhes agradem, mas que também contribuam para o seu desenvolvimento como pessoas.
falei aqui no blog  sobre a minha insistência no consumo de programas culturais que nem sempre são "bem digeridos" mas que são obrigatórios (como a fruta e os legumes).
Este domingo demos início a outro tipo de iniciativa, desta vez de cariz social: o voluntariado.
A Rita já há algum tempo que me tinha dito que gostava de fazer qualquer coisa nesta área, a ideia inicial dela era o apoio a idosos, mas eu não fui capaz de encontrar um sítio onde permitissem que menores de idade oferecessem os seus préstimos...  questões legais e burocráticas impediram a concretização desta vontade.
Depois de alguma procura, soube por um amigo que a CASA - centro de apoio ao sem abrigo conhecer a CASA aqui ia fazer uma recolha de alimentos e outros bens este fim de semana e inscrevi-as  nesta acção.
Foram só umas horas mas elas estiveram super empenhadas em motivar os clientes do hipermercado para contribuir para uma esta causa. No final sentiram-se bem, orgulhosas do que tinham feito e com vontade de repetir a experiência.
Vamos tentar dar continuidade a este tipo de iniciativas sempre com a intenção de lhes proporcionar experiências diversificadas já que na vida podemos fazer muitas coisas, algumas delas que nos fazem sentir bem connosco e com os outros. Por nós. Para sermos mais felizes.
 


Importante referir que foram muito bem acolhidas pelos outros voluntários e pelos responsáveis da iniciativa que as integraram e ajudaram nesta primeira experiência. A todos o nosso obrigada.

3 comentários:

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada