de volta à rotina

12.1.14









Esta semana recomeçou tudo a funcionar na normalidade, as aulas, a natação, o ténis, (as baldas a)o vólei, a sopa pelo menos dia sim dia não, o jantar às sete e meia, a ida para cama por volta das nove...
Eu andei particularmente inspirada para a cozinha, ter ideias todos os dia para jantar é trabalho exigente e muitas vezes, confesso que não me apetece nada pensar nisso. Nem sempre conseguimos ter o frigorífico e a despensa abastecida e capaz de de saciar tanta gente. Numa semana boa vamos ao supermercado três ou quatro vezes, numa semana má vamos todos os dias ou até mesmo várias vezes ao dia.
Esta semana fizemos: lasanha de atum com salada mista, é daquelas receitas que resulta sempre e agrada a Gregos e a Troianos o que cá em casa é muito importante...; filetes de perca no forno com alho e coentros, puré de batata doce com queijo grana padano e brócolos cozidos com azeite e limão - parece complicado mas não é nada, foi coisa para bem menos de uma hora na cozinha; bifes na frigideira com arroz branco e feijão preto, também do agrado geral; massa à carbonara, com espirais milaneza, as nossas massas correntes favoritas e, já no fim de semana, arroz de polvo e entrecosto no forno com arroz de feijão, hoje houve pequeno almoço completo, com bacon, ovos e sumo de laranja.
A Eva e a Alice não são nada esquisitinhas, gostam de quase tudo, não podemos dizer o mesmo da Rita... não é fácil agradar-lhe totalmente, já o Raúl  - que depois da sopa de legumes e da fruta come sempre um bocado do nosso jantar - até agora tem-se revelado "uma boquinha santa" tal como a mãe e o pai.
Espero que estas sugestões ajudem a pensar nos menús da vossa semana,
Bom apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada