O que é o jantar?

13.5.13
O jantar de hoje
As belas sestas do bebé Raúl
A Eva adora cozinhar, é uma excelente parceira de tachos e panelas
A nossa atleta, 4ºlugar no primeiro torneio de ténis em que participou
Irmãos
Cebolinho rodeado de mini mascotes
Os mais belos caracóis do mundo
Eu gosto muito de cozinhar, é das coisas que mais gosto de fazer em casa, especialmente quando tenho tempo para ir comprar os ingredientes todos para fazer determinado prato e fazê-lo com esmero.
Mas, cá em casa, cozinhamos todos os dias, aqui há sempre uma mesa cheia e só com os residentes. Temos mesmo de puxar pela imaginação e inventar muitas ementas.
No verão passado comprámos uma Bimby - é um aparelho extraordinário mas com um nome horrível -
A Bimby tornou-se, rapidamente, uma grande facilitadora das nossas refeições.A principio chateava-me ter de seguir as receitas passo a passo, sempre cozinhei a olho e sem seguir receitas, mas rapidamente consegui perceber a dinâmica da coisa e passei a dispensar o livro, a não ser nos doces.

Hoje esqueci-me de que tinha de fazer o jantar... distraí-me, sem o Pai em casa e com um sol maravilhoso, às sete e meia, a mim, pareciam ainda cinco da tarde ...
"Mãe, o que é o jantar?" OUVI
"Já? que horas são??? DISSE
"GLUP, não faço ideia..." PENSEI e só me surgia a imagem do Sr. da Telepizza à nossa porta... mas resisti
"não vou gastar um dinheirão em pizzas! VOLTEI A PENSAR

... e lá inventei:
Uma fatia grossa de roti de vitela já cozinhado que estava no frigorifico, piquei na Bimby com 1 cenoura, 1 tomate, 1/2 alho francês; acrescentei azeite e refoguei tudo, bati 4 ovos com um pacote de natas e acrescentei ao refogado, no fim coloquei num tabuleiro e polvilhei com bastante queijo Grana Padano. O acompanhamento foi esparguete. As miúdas adoraram.
Invento muitas vezes receitas que correm bem mas que são impossíveis de repetir porque às vezes nem eu sei bem o que fiz.
Isto da culinária é uma Arte e eu gosto de improvisar.

Recebi há pouco tempo o livro do Jamie Oliver - http://www.wook.pt/ficha/refeicoes-em-15-minutos/a/id/13633162 - já experimentei fazer duas receitas, um puré de batata doce com queijo Chedar e umas batatas assadas no forno em cama de cebola, é um livro inspirador.
Boa semana e bom apetite.

Nota: às 21h30 estava tudo prontissimo para dormir!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada