Nem tudo são flores e a culpa é da Mãe!

15.2.13


Na Sharneka já cheira a primavera, mas nem tudo são flores...
Temos tido uns dias mais difíceis do que o habitual. 
As cólicas estão a atacar em força, estes dois últimos dias têm sido barra pesada. O nosso bebé tem chorado muito e nem ao colo consegue descansar, eu fico muito aflita, doí-me o coração ver o meu menino assim, e depois acho sempre que a culpada sou eu, que comi qualquer coisa que não devia...
Mas não ficamos por aqui, como se diz "uma desgraça nunca vem só"...
As manas também não andam em forma. A Eva continua uma preguiçosa sem igual no que respeita à escola, deixa tudo para a última, só me faz lembrar a mim mesma com as coisas que não gosto; a Alice é descuidada com as coisas dela e com as dos outros e ontem estragou umas botas que a Eva lhe tinha emprestado o que deu direito a uma gritaria de meia noite, nestes momentos consigo identificar perfeitamente quem as "ensinou" a berrar assim: Fui eu!
É terrível rever-nos nos "maus comportamentos" dos filhos, arrepia-me ver a Rita a ajudar as irmãs a estudar... ao segundo erro, salta-lhe a tampa e transforma-se em mim, comporta-se e diz as mesmas barbaridades que eu lhe digo a ela quando resolvo "ajudá-la" a estudar. 
É cá cada murro no estômago...
Valha-me o Sol, porque de resto... chego à conclusão que a culpa é sempre da mesma, da Mãe!

... Mas eu não desanimo, e danço!
Danço e olho em volta... vejo a casa toda suja e desarrumada - claro que a culpada sou eu, afinal quem é que passa os dias em casa?e a fazer o quê???


8 comentários:

  1. O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades.
    (Vinícius de Moraes)

    ResponderEliminar
  2. ohhh miúda! qué lá isso?! ai essas hormonas! Faz parte! respira e pensa que se essa família é especial (como é!) aí também tens MUITA culpa!
    love U
    e deixa que vais ficar pior na menopausa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que isto da culpa é para o bom e para o mau e estou muito calma, não te preocupes, foi só um desabafo, uma constatação e com um elevado grau de ironia. Dancemos!

      Eliminar
  3. Nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar.
    (Tom Jobim)

    Aguenta !!! o verão está ai não tarda... até lá, chora, canta, grita e ama muito os teus filhotes, com tudo o que tens de bom
    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Olá Xana, já experimentaste fazer massagens? Fala com o pediatra a perguntar se podes dar Colimil ou Infacol (este é mais eficaz).Relativamente às miudas, aguenta-te são "gajas", eu só tenho duas e tenho dias de querer desaparecer e arrancar os meus cabelos.Beijocas grandes

    ResponderEliminar
  5. Olá Alexandra!
    Adorei esta tua "crónica" e de facto a culpa é sempre da mãe!
    ah ah ah!
    Muitos beijinhos para todos e continua a dançar e a cantar.

    ResponderEliminar
  6. Se nos sentimos culpados é porque estamos implicados!
    Impliquem-se, amem-se e zanguem-se, porque tudo isso faz parte de uma relação séria!
    E se por vezes nos assusta quando nos revemos nos nossos filhos (em coisas que nem sempre nos deixam cheias de orgulho), outras vezes nos espantamos e surpreendemos e o nosso orgulho transborda! è sempre bom ver escrito por outros aquilo que tantas vezes sentimos. Um beijinho da Família Galvão. PAtrícia

    ResponderEliminar

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada