Momentos e Pensamentos

19.1.13

Rapazes

 Rita Limão e Raúl Cebolinho

Palmadinhas nas costas

Eu, encantada...

Momentos perfeitos

Tem sido um fartote, fartote de mimo, de colo, de beijos, de risos... continuamos perdidamente apaixonados pelo nosso bebé.
Ele é muito calminho e sereno e só mesmo as (esporádicas) dores de barriga o perturbam.
Temos respeitado muitíssimo os seus ritmos, horários e tranquilidade e isso tem sido muito bom, sentimos que fica agitado quando tal não acontece e que tem dificuldade em sossegar especialmente se for ao fim do dia ou à noite.
A semana correu bem, o Pai tem levado as meninas à escola de manhã o que me permite descansar mais um pouco. Os meus dias são calmamente passados a cuidar do bebé e também da casa, tenho conseguido fazer uns bons lanches para quando as raparigas chegam da escola e até fizemos um bolo para comemorar o aniversário da Madalena que é uma amiga da Eva e da Alice que costuma vir cá para casa depois da escola.
O Raúl tem feito umas sestas muito grandes e a família tem jantado toda à mesa no horário normal.

Sinto que a Eva e a Alice andam um pouco mais desorientadas, esquecem-se de coisas, atrasam-se, baralham-se... falta-lhes a Mãe a "policiar" tudo.
O Pai tem sido incrível  tão disponível para nós todos, tão atento às nossas necessidades, tão organizado e sempre pronto a fazer tudo o que há para fazer e acima de tudo tão carinhoso comigo, com o bebé e tão bem humorado com todos. Mas... de vez em quando lá se passa, especialmente de manhã e face aos atrasos das três "babes", pareço eu a chamar, a gritar a enfurecer-se... chego a achar piada a vê-lo "fazer de mim".

A Rita tem dias muito instáveis, o que é próprio da idade mas não me deixa de preocupar... por vezes a sua apatia e falta de interesse por tudo leva-me à loucura, sinto-me impotente e tenho vontade de a obrigar a fazer coisas "interessantes". No sábado passado foi, a muito custo, experimentar um atelier de Imagem|Vídeo no Centro Cultural de Cascais, não veio de lá nada entusiasmada mas entretanto decidiu continuar a ir... para compensar quer desistir da ginástica acrobática. Haja paciência e compreensão. Eu esforço-me. E ela também...tem dias! Mas,vê-la com o irmão, é uma ternura, a dedicação, a calma, o envolvimento. É das coisas mais bonitas que há, enche-me de amor ver estes dois.

E cada dia que passa sinto-me mais rica no meio "desta gente toda".


Mimos Matinais

Um bolo para a Madalena

O nosso bebé já pesa 5kg e mede 60,50cm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada