Semanas cheias e noites bem dormidas

24.11.12




Esta foi uma semana muito cheia.
Tive os dias sempre ocupados e descansei pouco... mas sinto-me bem, o facto de não estar muito pesada ajuda.

Iniciei as idas ao centro de saúde para o curso de preparação para o parto, foi interessante, gostei muito da enfermeira Isabel Cruz, e foi bom experimentar a bola de pilates, relembrar alguns conceitos e treinar as respirações... é como estudar para um exame: pode não sair a matéria que estudámos, mas vamos muito mais confiantes... a verdade é que a preparação que fizemos para o parto da Rita Limão ajudou muito a conseguir um parto sem anestesia e ao sucesso da amamentação que durou um ano.
Com a Eva e Alice foi diferente por ter sido um parto provocado e gemelar, ainda assim foi tranquilo e o mais natural possível. Desta vez vamos ver como vai ser...

Participámos numa visita à maternidade do Hospital de Cascais, onde o nosso bebé vai nascer. As condições são muito boas, evoluiu tudo muito nestes últimos 10 anos. Não deixa de ser um ambiente hospitalar que "arrepia" um pouco, mas as salas são amplas, os aparelhos todos xpto e parece que as equipas estão mais sensíveis às necessidades e opções dos Pais neste momento tão importante. Embora não tenhamos tido muita sorte com a enfermeira que nos acompanhou, parecia saída de um programa do Herman José, o saldo é positivo e foi bom termos ido.

Comprámos as coisas quase todas que estavam em falta para o quarto do Raúl e parece que este fim de semana o sofá vai embora, acho que nesta próxima semana vamos conseguir ter tudo pronto e arrumado.

Esta noite dormi nove horas seguidas, sem interrupções para idas à casa de banho nem nada... um luxo para quem está na 36ª semana de gravidez, já recuperei da correria que foi esta semana.

Hoje tenho um programa com as raparigas, vamos ao Centro Cultural de Cascais ver uma sessão de cinema - uma extensão do Indie Júnior. https://www.facebook.com/servicoeducativo.cascais

Um móvel para o quarto do Gengibre
Que seja um bom fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se não conseguires fazer um comentário podes enviar para o mail: vivertodososdias@gmail.com Obrigada